Dezembro é o Melhor Mês para Comprar Carro | Saiba Porquê!

Concessionárias oferecem grandes pechinchas em automóveis de 2018 e 2019, saiba porquê?




Se está a pensar comprar um carro novo, tem sorte. As atuais condições do mercado tornaram os automóveis novos mais acessíveis do que nunca.

Último mês do ano, dezembro é também um dos melhores períodos para investir num automóvel novo.

O final do ano é, sem dúvida, a melhor altura para comprar carro. Claro que é possível fazer excelentes negócios fora deste período, mas este momento é o mais propício.

Tal deve-se, usualmente, à conjunção de dois fatores:
o primeiro tem que ver com a necessidade por parte dos construtores de fechar o ano com números de mercado fortes, praticando, nalguns casos, descontos que podem ser bem apelativos aos consumidores, enquanto o segundo prende-se com o sempre castigador aumento de impostos que irá entrar em vigor no início do próximo ano.
As concessionárias estão desesperadas por se livrarem do inventário não vendido em 2018 e 2019 para libertarem espaço para os modelos de 2020.

Isto permite aos utilizadores da internet inteligentes aproveitar e garantir um negócio incrível na compra de um veículo novo.


Existem dois motivos principais que tornam possível obter um desconto enorme num carro novo hoje:
1. Foram apresentados novos modelos antes dos anteriores serem vendidos.
2. Os modelos do ano anterior foram produzidos em excesso, levando a um excedente de oferta.
Ambos os cenários permitem aos consumidores tirar partido de quedas acentuadas nos preços. As concessionárias estão a lutar para limpar o seu inventário não vendido, porque precisam de espaço para os modelos de 2020.
Quer saber como encontrar estes descontos em carros? Se está a ler este artigo, já tem a capacidade de pesquisa necessária. Procurar online e comparar opções é a melhor estratégia. Continue a ler para saber mais.

Carros a Gasolina, Híbridos e Elétricos

Nos últimos anos, as concessionárias tem registado uma menor procura por automóveis tradicionais alimentados a combustível. Ao mesmo tempo, aumentou a procura por carros híbridos e elétricos.
Para esclarecer, a diferença entre carros tradicionais, híbridos e elétricos está na forma como são alimentados. Os carros tradicionais recorrem a gasolina ou gasóleo para alimentar um motor de combustão interna.¹
Os carros híbridos têm um motor de combustão interna e podem ser alimentados com gasolina, tal como os carros tradicionais, mas também têm bateria e um motor elétrico. Isto permite-lhes atingir uma eficiência energética significativamente maior e poluir menos o ar do que os carros convencionais.
Os carros totalmente elétricos, ao contrário dos híbridos, não recorrem a combustível, obtendo toda a sua energia de fontes elétricas. São considerados veículos totalmente não poluentes e com emissões zero.² Apesar de não precisarem de combustível para funcionar, precisam de carregamentos elétricos regulares.
Em resposta ao aumento da procura por carros híbridos e elétricos, aconteceram algumas coisas. Em primeiro lugar, muitas concessionárias sobrestimaram a procura e encomendaram demasiados carros híbridos e elétricos, precisando de encontrar uma forma de se livrar dos que não foram vendidos. Para isso, recorrem frequentemente à diminuição dos preços.
Também em resposta a este aumento da procura, as concessionárias encomendam mais veículos híbridos e elétricos a cada ano, o que significa que têm muitos modelos novos para encaixar nas suas instalações.
Quando existem modelos de 2018 e 2019 que ainda não foram vendidos, as concessionárias precisam de se livrar deles rapidamente. Com cada vez mais automóveis de 2020, existe menos espaço para os de 2018 e 2019. O que significa isto? Grandes descontos e preços mais acessíveis!

Como Encontrar as Melhores Ofertas

Para encontrar as melhores ofertas disponíveis, a melhor aposta é a internet. Muitas vezes, as concessionárias oferecem preços online mais baixos do que no local. Além disso, poupa-lhe o incómodo de ter de negociar.
Com uma simples pesquisa online, poderá encontrar várias ofertas e incentivos de concessionárias locais.
Compare também várias opções, especialmente se tiver flexibilidade em relação ao carro que quer comprar. Muitas vezes, algumas concessionárias têm melhores promoções (e mais inventário por vender) do que outras. Fazer alguma pesquisa extra pode compensar muito.
À medida que carros usados chegam às concessionárias e modelos mais antigos se tornam irrelevantes, pode esperar ofertas incríveis em Sedans, SUVs, crossovers, carros híbridos, carros elétricos e carros pequenos.
Outra boa sugestão acerca da melhor altura para comprar carro, relaciona-se com o segmento dos automóveis descapotáveis, em estações do ano pouco favorecidas pelo sol.

Por isso – e mais uma vez – com a escassez da procura, as oportunidades de negócio aumentam. Logo a melhor altura para comprar descapotáveis, é mesmo no inverno.

A melhor altura para comprar carro requer que seja, igualmente, a melhor altura para concretizar um bom negócio. Acompanhe por perto o mercado automóvel e a influência que este poderá ter no nascimento das melhores oportunidades de compra.

Portanto, se planeia comprar um carro novo, agora é uma ótima altura para procurar oportunidades. Estas oportunidades fantásticas não duram para sempre, aproveite enquanto pode.




Comentários