Dicas de Alimentação Low Cost Para Toda a Semana

Se faz uma lista de compras para idas ao supermercado... Se tem horário de trabalho e horários da escola do seu filho… Por que não planificar aquilo que come, de forma a poupar? Faça um plano de alimentação low cost para toda a semana e veja o que ganha.

No início de cada semana, planeie as suas ementas. Para cada um dos sete dias da semana, escreva num plano as ementas para todas as refeições diárias. Desde o pequeno-almoço ao jantar, incluindo o almoço e os lanches da manhã e da tarde. Assim, no início de cada semana, pode planear melhor as suas despesas com a alimentação.
Resultado de imagem para Alimentação Low Cost Para Toda a Semana

Comprar apenas o necessário

Ao planificar as ementas para toda a semana, saberá exatamente aquilo que precisa, evitando compras supérfluas. Aliás, uma das principais regras para pôr em prática o plano de alimentação low cost é fazer uma lista e ir às compras apenas uma vez por semana. Se se restringir ao que precisa, já estará a poupar no que come.
E se algo sobra, é mais uma coisa de que não precisa. Não desperdiçar comida, fazendo o aproveitamento do que sobra de algumas refeições ou de alguns alimentos é garante de mais dinheiro no bolso.

Sem que isso implique passar dias seguidos a comer aquele assado que confecionou no domingo, por exemplo. Basta que utilize essa carne para preparar outras ementas ou até para congelar.

Poupar na preparação dos alimentos

E isto porque fazer uma alimentação low cost não é apenas comprar menos ou mais barato. É também gastar menos tempo e recursos na preparação das suas refeições. Aproveite o gás ou a eletricidade que gasta na preparação de um prato, para fazer em mais quantidade.
Ao planificar desta forma a sua alimentação low cost para toda a semana, evitará ainda a tentação de fazer algumas refeições fora de casa. Seja o pequeno-almoço, feito em casa a mais baixo custo do que no café, ou o almoço, que pode levar preparado para o trabalho em vez de deslocar-se a um restaurante.

Fonte do artigo: economias

Comentários