Dicas para Poupar até 380€ no Supermercado

A Deco dá a conhecer algumas dicas que ajudam a poupar nas compras do supermercado. Se seguir tudo à risca, é possível poupar até 380 euro por ano, refere o jornal i.


Descontos e cartões poupança. Estes são os meios mais famosos e mais utilizados para poupar quando precisa de encher a despensa lá de casa. No entanto, existem outras técnicas que podem ajudar a poupar algum dinheiro.


A primeira técnica é fazer uma lista daquilo que precisa e cingir-se, única e exclusivamente, aos produtos constantes na lista.

O jornal i aconselha a levar a lista consigo para o supermercado e não comprar nada além do que lá está escrito.

A Deco refere, inclusivamente, que é possível aproveitar os panfletos do supermercado para escolher logo as melhores promoções antes mesmo de chegar ao local.


Privilegiar as marcas próprias e escolher marcas do distribuidor ou marcas brancas pode resultar numa poupança de 27%, ou seja cerca de 380 euros no final do ano.

Mas atenção, não se foque apenas no preço. Atente às doses das embalagens e compare o preço por medida/unidade para ver o que compensa mais.

Escolha dias específicos para ir às compras e faça-o só quando é mesmo necessário para garantir que gasta tudo o que tem em casa. Isto ajudar-lhe-á a poupar também nas deslocações.

Não vá às compras quando está com fome e escolha sempre o supermercado mais baratos, que segundo um estudo recente da Deco é o Jumbo.
loading...

Comentários