Entrada Gratuita em Museus e Monumentos da DGPC até às 14 horas de domingos e feriados

A entrada em museus, monumentos e palácios tutelados pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) é gratuita aos domingos e feriados apenas até às 14:00, para cidadãos residentes em Portugal.


Continua a haver entradas grátis para todos, mas agora é só até às 14 horas. Medida abrange 25 espaços culturais sob gestão da Direção-Geral do Património Cultural.

A medida aplica-se aos 25 museus, monumentos e palácios com gestão direta a cargo da Direção-Geral do Património Cultural, incluindo cinco monumentos inscritos na lista do Património Mundial da UNESCO.

A entrada passa também a ser gratuita para estudantes do ensino profissional e superior nas áreas histórico-artísticas e de turismo, património e gestão cultural. Para beneficiar da isenção, o estudante deve comprovar documentalmente a sua qualidade de estudante.

Entre os equipamentos culturais abrangidos pela alteração estão os mosteiros dos Jerónimos (Lisboa), Batalha e Alcobaça, o Convento de Cristo (Tomar), o Museu Nacional Soares dos Reis (Porto), o Museu Monográfico de Conímbriga (Coimbra) e o Museu Nacional de Arte Antiga (Lisboa).

 

Os conteúdos apresentados não dispensam a consulta das entidades públicas ou privadas especialistas em cada matéria.