Várias Coisas de Graça para Fazer em Lisboa

    Actualmente Lisboa é considerada um dos melhores destinos Europeus, seu clima temperado e a sua cultura tornam qualquer viagem numa experiência única e inesquecível!
    O que fazer de graça em Lisboa, confira as atracções gratuitas:

    Várias Coisas de Graça para Fazer em Lisboa



    Visite Museus
    Ao Domingo de manhã (até às 14h) a maioria dos Museus e Monumentos de Lisboa têm entrada livre.
    Por isso aproveite este dia para visitar as atrações mais emblemáticas da Cidade como a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, o Museu do Dinheiro, o Museu Nacional do Azulejo ou o Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado.

    Veja a Cidade de Cima
    Lisboa, Cidade das 7 colinas, tem miradouros que lhe dão vistas deslumbrantes sobre a Cidade. O Miradouro de Santa Luzia oferece-lhe uma imagem fantástica sobre a Alfama, o Miradouro de São Pedro de Alcântara mostra-lhe a Baixa e, o Miradouro de Santa Catarina oferece-lhe uma linda vista sobre o Rio Tejo.

    Jardim da Estrela
    O Jardim da Estrela é um dos mais agradáveis espaços de Lisboa para desfrutar dos dias quentes e ensolarados da Cidade.

    Parque das Nações
    O Parque das Nações é a marca de Lisboa contemporânea. Um espaço dinâmico e multifuncional, um local para se divertir, passear à beira-rio, praticar desporto, entre muitas outras actividades ao ar livre.

    Livraria Bertrand
    Desde que abriu em 1732, a Livraria Bertrand do Chiado nunca deixou de funcionar. É por isso que entrou para o Guinness como a livraria mais antiga do mundo ainda em actividade.

    Mosteiro dos Jerónimos
    Entre gratuitamente em sua igreja para ver os túmulos de Luís de Camões e Vasco da Gama. O Mosteiro dos Jerónimos foi declarado Monumento Nacional em 1907 e, em 1983, a UNESCO classificou-o como "Património Cultural de toda a Humanidade".

    Jardim Gulbenkian
    O Jardim Gulbenkian é um dos jardins mais emblemáticos do movimento moderno em Portugal e uma referência para a arquitetura paisagista portuguesa.

    Estufa Fria de Lisboa
    Aos domingos e feriados, até às 14h, a entrada na Estufa Fria de Lisboa é gratuita para todos.
    Essa é uma área com inúmeras espécies, subdividida por três estufas e com fácil acesso a partir do Parque Eduardo VII.

    Museu do Dinheiro
    O Museu do Dinheiro apresenta o tema do dinheiro e a sua história em Portugal através de programação cultural e educativa para todas as idades.

    LX Factory
    Um dos lugares mais interessantes de Lisboa quando o assunto envolve criatividade é o LX Factory, este grande complexo industrial histórico se tornou um espaço alternativo com galerias de arte, feirinhas, restaurantes diferenciados e lojas variadas, totalizando mais de 50 estabelecimentos.
    Museu Calouste Gulbenkian
    Criado pela fundação Gulbenkian, trata-se de um museu moderno, com incontáveis obras em exposição permanente.
    Dá pra passar horas no museu Calouste Gulbenkian apreciando suas obras de estilos diferentes, mas que juntos compõem um conjunto formidável.

    Feira da Ladra
    Conheça a Feira da Ladra em Lisboa, uma das mais tradicionais e antigas feiras que são realizadas na cidade e que se tornou um lugar turístico imperdível.
    Repleto de antiguidades (de todos os tipos, desde roupas, brinquedos, enfeites, livros, moedas, etc.), é um passeio muito divertido.

    Planetário Calouste Gulbenkian
    Todos os meses, o Planetário Calouste Gulbenkian organiza as Noites no Observatório, sessões gratuitas de observação do céu com telescópios no exterior – se o tempo ajudar, claro.
    Antes de olhar para as estrelas há sempre uma palestra com um investigador que pode tirar as suas dúvidas sobre o universo.
    Cada sessão tem 320 lugares disponíveis, mas como são bastante concorridas convém inscrever-se no site do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço.

      Comentários