Saiba Onde Almoçar Bem e por Menos de 5 Euros no Porto

Comer bem e barato na baixa do Porto é uma missão cada vez menos complicada. Por causa da crise, e para agarrar os clientes que estão a apertar os cordões à bolsa, há vários sítios com opções que ficam por menos de 5€.

Galeria de Paris

Situado na rua com o mesmo nome, o restaurante Galeria de Paris começa a servir a partir das 8h30 e só termina o serviço às 3h da manhã, todos os dias. Com a casa sempre cheia, serve pequeno-almoço, almoço, lanche e jantar. Para uma refeição económica, o restaurante oferece várias alternativas que rondam os 4, 5 euros, com café incluído.

Tarantino

A pizaria Tarantino, aberta há cerca de um ano, tem como temática o cinema, que é relembrado em toda a decoração. Situada na Praça Carlos Alberto, o Tarantino oferece 15 pizas diferentes que vão das mais clássicas às mais inovadoras. Para o cliente ficar satisfeito, a gerência garante que só precisa de meia pizza, que custa entre os 3, 45 e os 5 euros. Para acompanhar a refeição, os refrigerantes custam um euro e as bebidas alcoólicas (com excepção das bebidas brancas) têm um preço que nunca ultrapassa os 1, 8 euros. Se não é adepto de pizas, o Tarantino tem outros pratos na ementa que lhe podem agradar: saladas, tostas, sandes e lasanha. Está aberto de segunda a sábado, das 7h às 2h da manhã.

Low-costa.come

Como o nome indica, o Low-costa.come oferece aos seus clientes refeições a baixo custo, algo que tem atraído muitos clientes. Aqui pode comer uma francesinha por 3, 99 euros ou compor o seu próprio prato, em regimeself-service, sendo que os preços vão variando: a batata frita e o ovo custam 70 cêntimos, o arroz branco 50 e a bebida 60. Situada nos Aliados, a casa está sempre cheia.

Tapas Santa Catarina

Abriu portas em 2012 com o objectivo de trazer à zona da Rua de Santa Catarina produtos regionais e tapas confeccionadas com sabores bem apurados, ervas aromáticas e especiarias. O Tapas Santa Catarina serve diariamente um menu económico composto por prato, sopa e bebida por 3,95 euros, com 10 sugestões diferentes, sendo o creme de cogumelos um dos pratos mais elogiados pelos clientes.

Lagostim

Situado em plena baixa do Porto, na Praça Filipa de Lencastre, o Lagostim é um restaurante que aposta nos pratos de cozinha tradicional portuguesa. Os preços dos pratos do dia variam entre os 4,8 e os 5,5 euros e na ementa vão aparecendo arroz de pato, sardinhas panadas com arroz malandrinho, entre outros. Está aberto de segunda a domingo, com excepção de sábado, das 9h às 23h.

Retiro Bom Sucesso

Com pratos económicos até 4 euros, o Retiro Bom Sucesso, na praça com o mesmo nome, atrai sempre muitos clientes à hora de almoço. Na ementa, destacam-se o bacalhau, as bifanas, o entrecosto e as costeletas grelhadas.<

Confeitaria Cunha

Localizada na Rua Sá da Bandeira, a Confeitaria Cunha tem, diariamente, um prato económico que custa 5 euros. A variedade da ementa é garantida, sendo que apresentam 8 opções, das quais são exemplos o cozido à portuguesa e bacalhau à Brás. O bufê tem um preço de 9,9 euros e inclui 10 tipos de saladas, 3 tipos de entrada, 2 tipos de carne e de peixe e 14 tipos de sobremesa.

Deu-la-deu

Na mesma rua, o Deu-la-deu oferece um prato do dia que custa 3,5 euros, que pode ser carne ou peixe. A especialidade da casa é a bola de carne.

TrêsMarias

O restaurante TrêsMarias, no Porto Gran Plaza, na Rua Fernandes Tomás, confecciona receitas de uma forma saudável e económica. De segunda a sábado, ao almoço, são servidos entre 4 a 6 pratos distintos (carne, peixe e vegetariano), disponíveis em menus de 5 e 6,5 euros. A partir das 16h pode levar para casa as refeições que sobraram do almoço por 3 euros.

Maus Hábitos

Com uma bela vista sobre o Porto, almoçar no Maus Hábitos é uma experiência saudável e económica. Os almoços são vegetarianos e um dos menus inclui uma salada e um sumo e custa 4 euros; outro inclui entrada, sopa, bebida, prato e café e fica por 7,5 euros. Este espaço de intervenção cultural fica na Rua Passos Manuel e serve almoços das 12h às 15h.


Fonte: praca.porto24

Comentários