10 Atividades Imperdíveis e Gratuitas em Coimbra

Sabia que existem incríveis atrações em Coimbra a custo zero? Descubra as 10 melhores coisas de graça para fazer nesta cidade histórica e encantadora, desde visitar a Universidade mais antiga de Portugal até explorar os bairros antigos e os jardins botânicos. Não perca a oportunidade de vivenciar a verdadeira essência de Coimbra sem gastar um centavo!


Coimbra é uma cidade repleta de história, cultura e beleza natural. Embora possa haver muitas atividades que requerem uma despesa, há muitas outras que são completamente gratuitas e ainda assim oferecem uma experiência incrível. Aqui estão as 10 melhores coisas de graça para fazer em Coimbra:

Visitar a Universidade de Coimbra: Fundada em 1290, é a mais antiga de Portugal e uma das mais antigas da Europa, Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Passear pelo Jardim Botânico: Com mais de 4.000 espécies de plantas, é um oásis verde no meio da cidade.

Visitar a Sé Velha: Construída no século XII, é uma das principais atrações de Coimbra e uma das melhores amostras de arquitetura românica em Portugal.

Passear pela Praça 8 de Maio: É uma das praças mais animadas de Coimbra e oferece uma vista deslumbrante do rio Mondego.

Visitar a Igreja de Santa Cruz: É uma das igrejas mais antigas de Coimbra e é famosa por sua arquitetura gótica e por ser a última morada dos reis de Portugal.

Passear pelo Bairro Alto: É um dos bairros mais antigos de Coimbra e oferece uma vista deslumbrante da cidade.

Visitar a Casa-Museu Bissaya Barreto:
É uma das melhores casas-museus de Coimbra e oferece uma visão única da vida no século XIX.

Visitar o Museu Machado de Castro: É o principal museu de arte de Coimbra e possui uma coleção única de arte românica e gótica.

Passear pelo Parque Verde do Mondego: É um parque urbano com caminhos para caminhada e ciclismo, além de um jardim zoológico e uma área de lazer para crianças.

Passear pelo Mercado Municipal: É um mercado tradicional onde se pode encontrar produtos frescos, artesanato e outros produtos típicos de Coimbra.

Essas atividades gratuitas permitem-lhe explorar a cidade sem gastar muito dinheiro. Não perca a oportunidade de desfrutar dessas atrações incríveis em Coimbra.