Comprar no AliExpress é Seguro?

O AliExpress é uma plataforma com preços muito atraentes. Mas antes de começarmos a utilizar a plataforma temos de nos perguntar se comprar no AliExpress é seguro?


É Seguro fazer compras no ALIEXPRESS?


A grande vantagem do AliExpress é que serve de ligação entre vendedores e clientes, dando alguma segurança tanto a um como a outro. O modelo é semelhante ao do eBay, e isto significa que apesar de a empresa oferecer alguma proteção, há sempre pessoas desonestas no meio.

Para satisfação de muitos: sim! Comprar no AliExpress é seguro, mas há algumas medidas de segurança a adotar antes de começar a fazer compras a torto e a direito. Só com estas medidas se vai poder proteger de ser enganado por algum espertinho na plataforma.

De acordo com o website, a empresa oferece proteção aos seus clientes, que dá direito a reembolso total se o artigo que compraram nunca chegar, e reembolso parcial se chegar diferente do que foi prometido.
Para tirar partido desta proteção precisa de primeiro contactar o vendedor – afinal, tudo pode não passar de uma pequena confusão.

No caso de o vendedor não o ajudar, tem de abrir disputa através da plataforma, onde terá direito a pedir um reembolso. Se este não lhe for dado, pode escalar a disputa para que o AliExpress faça de mediador entre você e o vendedor até ser encontrada uma solução.

Para tal deve ter em conta os seguintes factores:


1. Veja a classificação do vendedor

Pode não ter reparado, mas os vendedores do AliExpress são classificados pelos utilizadores. Comprar no AliExpress é seguro se recorrer apenas a vendedores com boas classificações. Pode encontrar as classificações dos vendedores acima da imagem do produto.

Convém também ler sempre alguns dos comentários que outros clientes deixaram, pode arranjar informação útil e relevante.

2. Leia bem os detalhes

Muitas vezes a imagem pode ser de algo que difere do produto, e o cliente acaba por ser enganado. Isto não acontece só no AliExpress, pois já houve casos de pessoas a comprar imagens de consolas a pensarem que era a consola em si. Leia bem a descrição do produto e, se tiver dúvidas, contacte o vendedor. Não deixe nada por esclarecer, os espertinhos andam aí.

3. Se lhe parecer o preço bom demais, é bem provavel que seja!

O AliExpress tem bons preços na plataforma, mas às vezes tem preços bons demais. Nestes casos, o próprio site aconselha-o a optar por algo mais realista, pois é provável estar prestes a ser enganado.

4. Siga as regras


As regras existem para que você possa ser protegido, e para que eles possam ter razão ao dizer que comprar no AliExpress é seguro.

Comentários