Gasolina e Gasóleo Descem na Próxima Semana!

O preço dos combustíveis deverá voltar a descer no início da próxima semana devido ao comportamento do custo do barril de petróleo nos mercados internacionais. 

A gasolina e o gasóleo vão ficar mais baratos na próxima segunda-feira. Pela quarta semana seguida, os combustíveis deverão ser alvo de revisão em baixa, com a pressão do ‘ouro negro’ a forçar as petrolíferas a aliviarem os consumidores.


A descida do preço do petróleo nos mercados internacionais promete ser suficiente para justificar mais uma queda nos preços. “Tendo em consideração estes movimentos é de esperar uma descida no preço de venda da gasolina e do gasóleo”, garante uma fonte não identificada do setor petrolífero ao Diário Económico.

A alteração deverá trazer um alívio de um cêntimo por litro ao preço da gasolina e uma descida até dois cêntimos no preço médio do gasóleo. Deverá completar-se assim um ciclo de um mês consecutivo de descidas nos dois combustíveis mais utilizados em Portugal, sendo que no gasóleo a série de quedas já se verifica desde maio.

Veja também:

Comentários