Saiba Como Procurar Emprego no Estrangeiro

Quando se fecha uma porta (desemprego) em Portugal, abre-se uma janela (emprego) num outro país longe de casa. Por isso, enumeramos-lhe 7 websites que o podem ajudar a abrir várias janelas lá fora.



Dados recentes do Observatório para a Emigração de 2015, mostram que o número de emigrantes portugueses ultrapassa os dois milhões, ou seja, cerca de 20% dos Portugueses não vive em Portugal. Situação que coloca Portugal no topo dos países da União Europeia com mais emigrantes em proporção da população residente.

Os países com maior número de emigrantes portugueses são o Reino Unido, Suíça, França, Alemanha, Angola, Moçambique e Brasil.
Enumeramos-lhe 7 websites que o podem ajudar a abrir várias janelas lá fora:


  1. Manda-te: É um site Português, com um foco em ofertas de emprego fora de Portugal. No entanto, também poderá encontrar algumas ofertas no país. Para além de uma plataforma de empregos, é também uma plataforma de formação e um parceiro das empresas na identificação de talento.
  2. Emprego pelo Mundo: É também um site português, contudo pretende conciliar as ofertas de emprego em todo o território nacional, com ofertas de emprego em qualquer região do mundo.
  3. EURES: É um portal para a comunidade Europeia, que pretende ajudar aqueles que querem beneficiar da livre circulação de pessoas pelo espaço europeu. O seu objectivo para além de publicação de ofertas de emprego, consiste em prestar informação, e aconselhamento para quem quer emigrar.
  4. A sua Europa: Este site foi criado para ajudar todos os cidadãos europeus que pretendem emigrar. Para além de disponibilizar ofertas de emprego em todos os países da União Europeia, também informa sobre questões burocráticas a nível de vistos, saúde, reforma, impostos, entre outros, mas tudo numa óptica de um cidadão que se vai sair do seu país de origem.
  5. Jobartis: É uma empresa de direito angolano, que trabalha directamente com empregadores privados e instituições públicas para promover a oferta de postos de trabalho em todo o território nacional.
  6. Emprego Moz: O emprego Moçambique, apresenta ofertas de emprego apenas em Moçambique, tanto na capital, como nas restantes províncias. Pode filtrar por salário, tipo de oferta, categoria de oferta e data de publicação da mesma.
  7. InfoJobs: Site dedicado apenas a ofertas de emprego em todo o território Brasileiro. Tanto candidatos à procura, como entidades empregadoras, podem aceder a este site. Os candidatos fazem o upload do seu CV no site para a área que pretendem e fica disponível no site para as empresas se estiverem interessadas contactarem.

Antes de partir, prepara-se, pesquise sobre as condições no país para onde pretende emigrar e “não saia da sua casa” sem emprego.


Este artigo foi produzido pela equipa do ComparaJá.pt, a mais recente plataforma online de agregação e comparação de produtos financeiros em Portugal, como cartões de crédito e crédito pessoal.






Comentários