6 Truques para Aumentar as Suas Hipóteses nos Sites de Emprego

Se está à procura de emprego e o chamam para uma entrevista é bom sinal. Siga estes 6 truques para conseguir ser bem sucedido.



Os grandes sites de emprego são uma das formas mais populares que as empresas usam para criar e desenvolver uma base de dados de candidatos quando se quer preencher uma vaga. Com a alta taxa de desemprego e aumento da competição entre os candidatos, como é que um candidato se consegue destacar dos demais numa candidatura efetuada numa plataforma de emprego deste género?Aqui ficam seis truques para aumentar as tuas hipóteses nestas plataformas:

1. Tens Título no teu Cv?


As primeiras impressões são importantes e o título do seu currículum irá determinar se este capta e é alvo de um primeiro olhar. Inclui palavras de ação no título que melhor descrevam a tua experiência e que sejam diferentes do habitual. Um exemplo seria “Profissional Certificado em Higiene e Segurança”.


2. Inclui um objetivo no seu perfil online

Esse objetivo descreve qual é a oportunidade de carreira, bem como a indústria que  estás interessado. Os recrutadores perdem cerca de 10 segundos ou menos por currículum. Mantém o teu objetivo simples, direto ao assunto. Por exemplo, “Diretor de Recursos Humanos com dez anos de experiência interessado ​​em oportunidade no setor empresarial sem fins lucrativos.” Limita o objetivo a 1-2 frases.

3. Formato do Cv

Inclui itens, espaços abertos, datas e números quantitativos sobre o teu currículum. Evita erros de ortografia, endereços de e-mail não profissionais, e um formato que não seja facilmente navegável e não uses mais que duas páginas.

Siga a nossa página no Facebook e receba períodicamente ofertas de emprego.

4. Atualiza o seu perfil semanalmente

Quando os recrutadores fazem a pesquisa de candidatos nestas plataformas de emprego, eles analisam primeiro aqueles que são atualizados mais frequentemente. Existe a opção de ver os que foram atualizados no dia, na semana, e no mês. Ao manter o teu Cv atualizado vais conseguir manter-te no topo da lista de candidatos e assim tem maior probabilidade de ser visto.

5. Usa Buzzwords pesquisáveis e termos-chave

Os recrutadores usam muitas vezes a pesquisa de palavras-chave para encontrar currículos e candidatos. Inclui termos relevantes para a indústria ou trabalho em que estás interessado.  Inclui também quaisquer certificações especializadas e as suas abreviações, bem como outras qualificações específicas para aumentar a tua exposição.


6. Inclui as tuas informações de contacto

Os recrutadores não têm tempo nem a paciência para contactar um candidato que usa um currículo anónimo num site de emprego. Aumenta as tuas hipóteses de exposição ao incluir as tuas informações de contacto, incluindo números de telefone e e-mail. É algo básico, mas a verdade é que há pessoas que não colocam bem os seus contactos!