Lojas da Makro em Portugal Passam a Estar Abertas para Todos os Clientes

Os espaços da marca deixam de funcionar em exclusivo para o mercado grossista.



A decisão da Makro surge na «sequência do despacho governamental que regulamenta o exercício de comércio por grosso e a retalho de distribuição alimentar».

As lojas da Makro em Portugal deixam de ser exclusivas para o mercado grossista. Até aqui, apenas os clientes com empresas e negócios ligados à restauração e hotelaria podiam usar os espaços para fazer compras, com a entrada feita através de um cartão.

Agora, os vários espaços da marca no País passam a estar abertos para toda a gente.
Existem produtos embalados em formato industrial, mas também em unidades mais pequenas, o que permite a compra de quantidades menores, algo mais característico do mercado retalhista.

Esta é uma medida temporária, mas, por enquanto, não tem data de fim. Foi tomada pela administração do grupo depois de ter sido renovado o estado de emergência no País.

Apesar de abrir as lojas a todos, a Makro obriga a fazer o seu cartão antes de começar a fazer compras, o que apenas pode ser feito nas lojas – não há possibilidade de criar um cartão no site ou numa app.


Isto acontece porque o sistema de facturação das lojas «está preparado para venda a profissionais, para a qual a emissão de NIF é obrigatória», lembra a Makro.

A Makro tem dez lojas em Portugal: Braga, Cascais, Palmela, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Coimbra, Leiria, Alfragide, Faro e Albufeira.

Comentários