Concerto Gratuito: "One World: Together at home"

"One World: Together at home": o Live Aid para apoiar os profissionais da saúde contra o coronavírus.



Lady Gaga juntou-os e alguns dos maiores músicos do mundo cantaram em casa para apoiar os profissionais de saúde de todo o mundo. Rolling Stones, Elton Jonh, Stevie Wonder não falharam este Live Aid.

A curadoria foi de Lady Gaga que abriu o concerto com uma versão de Smile, de Charlin Chaplin.

Mas ao “One World: Together at home”, uma iniciativa da Global Citizen e da Organização Mundial de Saúde (OMS) juntaram-se alguns dos maiores músicos do mundo, que quiseram marcar presença nesta espécie de Live Aid ou USA for Africa, agora com o único objetivo de apoiar os profissionais da saúde que estão na linha da frente da luta contra o coronavírus.

O objetivo não era neste caso angariar diretamente fundos com o concerto, mas os donativos, feitos a partir da página da OMS, e o apoio de vários patrocinadores, serão depois distribuídos pela Organização Mundial de Saúde. No final, foram angariados 127,9 milhões de dólares, já anunciou a organização.

O concerto, transmitido pelas três principais cadeias de televisão norte-americanas (ABC, NBC e CBS), estações de TV de todo o mundo e online — Youtube, Twitter, Facebook, Instagram, Apple, Amazon, Twitch, Bloomberg entre muitas outras plataformas –, teve a apresentação dos comediantes Jimmy Fallon, Jimmy Kimmel e Stephen Colbert.

 

Comentários