IRS: Não Deixe Passar Estas Datas

Validar as faturas, atualizar os dados no portal das finanças, verificar os dados do preenchimento da declaração são momentos importantes até à submissão do IRS.



Não deixe passar nenhum prazo, no que diz respeito ao IRS para 2023!
Anote as datas importantes e evite o pagamento de coimas ou a perda de deduções.
Fale comigo!

Principais datas do IRS em 2024

Até 15 de fevereiro: Os sujeitos passivos podem confirmar ou alterar os dados relativos à composição do agregado familiar e outros elementos pessoais relevantes, nomeadamente informação sobre residência alternada de dependentes em guarda conjunta estabelecida em acordo de regulação do exercício das responsabilidades parentais, para que a AT disponibilize o IRS Automático ou pré-preencha a modelo 3 com estes elementos pessoais atualizados.

Até 26 de fevereiro: possibilidade de verificar e inserir faturas no Portal das Finanças. Caso tenham faturas que não estejam registadas no portal, devem inseri-las manualmente.

Até 15 de março: disponibilizados os montantes das deduções à coleta proporcionados pelas despesas comprovadas por fatura e outros documentos.

De 16 a 31 de março: reclamação, caso não concorde, das deduções à coleta relativas às despesas gerais familiares e ao benefício pela exigência de fatura apurados pela AT

De 1 de abril a 30 de junho: Entrega do IRS em 2024, relativa aos rendimentos de 2023

Comentários