Dicas Fundamentais para Ter umas Férias Low-Cost

Aproveitar as promoções e descontos das agências de viagens ou optar por fazer férias durante a época baixa são alguns exemplos de estratégias que podem permitir poupar alguns euros, nos tempos de lazer.






Apesar da crise, isso não significa que tenha de passar as suas férias trancado em casa. O primeiro passo para garantir umas férias económicas é o planeamento, com algum tempo de antecedência. Deve ter em conta não apenas os custos com a viagem e o alojamento, mas também todas as outras despesas extra, como as refeições e a compra de presentes, bem como as entradas em museus.

Quando souber quanto pode gastar, é altura de escolher o destino, tendo em consideração tanto as suas preferências como a disponibilidade da sua carteira. Esteja atento às promoções, pois algumas agências de viagem oferecem viagens a preços promocionais. Além disso, é frequente encontrarem-se pacotes de viagem com descontos para quem viaja em família.

Se quiser poupar ainda mais, pode optar por viajar na época baixa, evitando os meses de maior procura, quando os preços tendem a ser mais elevados. Também pode pesquisar e comparar os preços das viagens por conta própria, caso não queira ficar amarrado às condições de um pacote de viagem. Ao reservar a viagem e o hotel pela internet, ficará a saber que pode poupar alguns trocos, não só encontrando preços mais atrativos, mas também beneficiando de taxas reduzidas.

Conheça os conselhos do Saldo Positivo para ter umas férias low-cost, no seguinte vídeo ficam algumas dicas para baixar os custos com os seus dias de descanso:

Comentários