Sapo Ajuda a Vender o Seu Carro em Menos de 1 hora!

A PT e a Manheim lançaram um serviço no Sapo para ajudar os particulares a venderem o seu carro. O valor indicativo para a compra do veículo é disponibilizado, quase de imediato, na Internet. Depois é sujeitar-se a uma inspecção de onde pode sair com o dinheiro na mão.

A Portugal Telecom e a Manheim Portugal constituíram uma "joint-venture", detida em partes iguais, para explorar o Auto Sapo Venda Já, um serviço que pretende facilitar a venda de carros dos particulares.



No site Auto Sapo Vende Já, disponível na versão PC, móvel e na plataforma Meo interactivo, quem quiser vender um carro, com data de inscrição acima do ano 2000, pode fazer a avaliação do veículo. São pedidos um conjunto de dados do automóvel, poucos para simplificar o processo, e é dado o valor do veículo. Mediante o mesmo o vendedor faz a marcação online ou telefónica para uma inspecção, onde são confirmados os dados inseridos e onde é verificado o carro, para melhorar aferir a avaliação que, aqui, poderá variar face à disponibilizada de forma imediata no "site".

Feita a inspecção e se houver acordo nos valores, o vendedor pode deixar logo o carro no centro de inspecção e sair com o dinheiro na mão (ou antes na conta bancária, pois o pagamento é feito de imediato por transferência bancária) e com a mudança de propriedade feita. E é este processo que os responsáveis dizem demorar até uma hora.

Leia também:
Os responsáveis pelo serviço explicam que só disponibilizam a avaliação a carros a partir do ano 2000 porque são os que têm mercado. Pode, no entanto, solicitar-se por telefone uma avaliação de um automóvel que não esteja na lista.

A Auto Sapo Venda Já é a adquirente do veículo e depois coloca-o nos clientes da Manheim, empresa especializada em leilões automóveis para comerciantes.

Clica AQUI e veja quanto vale o seu carro em menos de 1 hora!

Comentários