Tudo a Custo Zero: Reforma Antecipada | Calcule Quanto Vai Perder | Quem Pode Pedir?

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Reforma Antecipada | Calcule Quanto Vai Perder | Quem Pode Pedir?

Os trabalhadores, públicos ou privados, que decidam antecipar a sua reforma vão ter que contar com um corte de 13,02% no seu valor.

O motivo? A alteração das formas de cálculo do fator de sustentabilidade, com base no aumento da esperança média de vida.

O Governo mudou as regras de cálculo do fator sustentabilidade, que reflete a evolução demográfica no valor das pensões. Mais concretamente, o valor da reforma passou a ser contabilizado com base na relação entre a esperança média de vida aos 65 anos em 2000 e a esperança média de vida do ano anterior ao pedido da reforma.

Veja também: 


A alteração fez disparar o fator de sustentabilidade, o que implica que os trabalhadores que queiram pedir reforma antecipada possam sofrer um corte de13,02%, refere o Público.

Para além desse corte, será ainda descontado 0,5% por cada mês que falte par atingir os 66 anos. Exceção feita aos trabalhadores com longas carreiras contributivas e a alguns beneficiários de pensões de sobrevivência.

O corte sofrido é bastante superior ao que seria se se mantivessem os valores de 2006 – 6,17%.
Saiba mais no seguinte link.




:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Subscreva AQUI a nossa newsletter e receba todas as novidades por email.

Veja AQUI as últimas ofertas de emprego e formação.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Arquivo do blogue