Portal das Finanças Permite Saber se já foi Pago “cheque” de 125 euros. Saiba Como Consultar

Portal das Finanças disponibiliza atalho onde pode acompanhar estado do pagamento de 125 euros. Cheque extraordinário já começou a ser pago ao ritmo de 500 mil pagamentos por dia.

Este apoio extraordinário do Estado começou a ser pago esta quinta-feira, dia 20 de outubro pelas Finanças aos trabalhadores. E uma vez que o pagamento do cheque de 125 euros será realizado por transferência bancária é importante que tenha o seu IBAN atualizado nas plataformas.

Quem é trabalhador e reúne as condições para receber este apoio – ter um rendimento bruto inferior a 2.700 brutos por mês – pode verificar no Portal das Finanças exatamente o valor que vai receber e se o processamento do pagamento já foi realizado. Os beneficiários de apoios sociais deverão receber o apoio de 125 euros mediante transferência pela Segurança Social no próximo dia 24 de outubro.

Como verificar pagamento do cheque de 125 euros passo a passo

Para saberes se o Fisco já te pagou o apoio extra aos rendimentos, só terá de seguir estes passos:

1. Autentica-se na plataforma do Portal das Finanças;

2. Pesquisa por “Apoio Extraordinário” (ou em alternativa clicar aqui);

3. Aceda à opção “Apoio Extraordinário - Apoio Extraordinário atribuído pela AT”;

4. Verifique a informação na página intitulada “Consultar Apoio Extraordinário Atribuído pela AT”.

Chegada a fase final, saberás qual é valor do apoio que te foi atribuído (quem tem filhos ou dependentes a cargo recebe mais de 125 euros). E o estado do processo, que pode ser um dos seguintes:
  • Aguarda pagamento;
  • Transferência emitida: aqui foi já dada ordem de pagamento devendo o apoio ser recebido na conta bancária nos próximos dias;
  • Transferência paga;
  • Aguarde confirmação de IBAN: verifique se tem o seu IBAN registado no Portal das Finanças e se está no estado de “confirmado”;
  • Transferência rejeitada pelo banco: neste caso a ordem de pagamento foi rejeitada pelo seu banco, pelo que deve atualizar o teu IBAN no Portal das Finanças.