Saiba Como Abrir Conta à Ordem GRÁTIS e Sem Comissões em Portugal

Vários bancos vão mexer nos preçários, agravando os custos, sobretudo associados à manutenção de conta. Mas há uma entidade onde ter conta não tem qualquer custo!


Os últimos anos ficaram marcados por sucessivos aumentos de comissões. Um movimento que vai continuar em 2023, com vários bancos com agravamentos de preçário agendados para os próximos meses.

A comissão de manutenção de conta tem sido um dos serviços mais visado pelas subidas, com os bancos a cobrarem mais aos clientes para terem conta aberta. Mas há um banco que não cobra por este serviço.

Conta à Ordem Open do Openbank, o banco 100% digital do Grupo Santander já com 1,3 milhões de clientes. É um banco sem comissões e com serviço de atendimento telefónico todo o ano, incluindo feriados e fins de semana. 

Esqueça as comissões!

Abrir, manter e encerrar a sua Conta à Ordem Open é grátis.

As transferências nacionais e em países da UE, em euros, são grátis.

O seu IBAN é europeu! Graças à regulamentação europeia, pode utilizar as suas contas com IBAN espanhol em Portugal sem limitações.

Pode dispor do seu dinheiro em qualquer momento, além disso está protegido pela lei europeia 2014/49/EU. 

O Openbank beneficia do Fundo de Garantia de Depósitos de Espanha, que cobre poupanças e investimentos até 100.000,00 €.

Como abrir conta:
  • Fazer click em abrir conta;
  • Preencher os dados pessoais (criar a sua conta e o seu código de acesso);
  • Identificar a sua identidade por videochamada ou transferência;
  • Assinar eletronicamente os documentos (tem que anexar a documentação e introduzir o código que irá receber por SMS).
Saiba mais aqui.