Sites que Ajudam a Procurar os Melhores Empregos

Fique a par dos melhores sites para procurar emprego e comece a pesquisa, seja em Portugal ou no estrangeiro.





  • Sapo Emprego dispõe atualmente de milhares de ofertas de emprego em Portugal Alemanha, Reino Unido, Suíça, Holanda, Angola, Bélgica e Irlanda, existindo ainda vagas em outros países do Mundo. Para “encontrar o emprego certo” deve introduzir as palavras-chave ou o ID do anúncio, indicar a categoria profissional e o país onde procura colocação.


  • Expresso Emprego tem nesta altura milçhares de ofertas de emprego. Para fazer a sua pesquisa e “encontrar o emprego que procura” deve indicar o cargo, a localização, em Portugal ou no estrangeiro (46 países possíveis), e a categoria.


  • PortalEmprego “resulta do Projeto ‘Crescer Cidadão’ no âmbito da Iniciativa Comunitária Equal” e dispõe de ofertas de emprego, concursos públicos, ações de formação e voluntariado. Neste portal pode procurar um posto de trabalho em Portugal Continental, devendo para o efeito selecionar um ou mais critérios de pesquisa: emprego, setor de atividade, distrito, data de inserção. A opção “Pesquisa avançada” permite escolher entre um maior leque de áreas profissionais.


  • EURES, o Portal Europeu da Mobilidade Profissional, pode procurar emprego em Portugal e no Mundo. Existem quase 2,4 milhões de ofertas de emprego. Em primeiro lugar é preciso selecionar uma profissão na lista, inserir uma palavra-chave ou indicar um número de referência nacional.Depois pode escolher a data das ofertas de emprego que lhe interessam e a duração do contrato que deseja e, posteriormente, deve selecionar um país onde deseja trabalhar e a respetiva região ou, em alternativa, fazer uma seleção multi-países ou multi-regiões.
De salientar que o próprio portal do IEFP faz referência ao EURES, remetendo para a consulta das suas ofertas de emprego, recrutamentos em destaque e acesso a todas as ofertas naquela plataforma.



  • universia.pt é um portal para jovens universitários com ofertas de emprego, nacionais e internacionais, e divulgação de estágios internacionais.

  • CustoJusto.pt, por exemplo, também têm ofertas de emprego para Portugal. 



  • Emprego XL – Portal de Emprego Online “define-se como um portal de Recrutamento e Formação em Portugal (…) potenciando a ligação entre os profissionais e as entidades recrutadoras”. Também neste site pode inserir um anúncio e receber ofertas de emprego no seu e-mail.

Pode ainda tentar:



Se o seu foco é o estrangeiro, deve ter em mente que existem portais especializados para procurar colocações fora de Portugal: 


  • Eurocid, que se define como “ponto de acesso do cidadão de língua portuguesa à informação europeia”, disponibiliza ligações a sítios nos quais pode pesquisar trabalho em organismos da União Europeia, na Europa/Organizações Internacionais, fazendo também referência ao Portal Netemprego e à BEP em Portugal.


  • Jobrapido.com permite-lhe pesquisar ofertas de emprego de “todos os sites do Mundo”. Este serviço com sede em Milão, Itália, explica que os seus anúncios de emprego são retirados automaticamente de outros sites ou dos seus anunciantes. É possível procurar empregos em 58 países. Basta indicar a profissão desejada ou selecioná-la a partir das profissões mais pesquisadas. Depois de selcionado o país, pode também escolher a cidade e ainda afinar a sua pesquisa por localidade.

ATENÇÃO: Registe-se AQUI na nossa newsletter e receba  ofertas de emprego e formação por email.

Nao se esqueça de adicionar o nosso endereço tudoacustozero@gmail.com aos contactos para evitar que as nossas mensagens sejam tratadas como SPAM.

Tenha em mente que existem sites para procurar emprego em países específicos.



Já se o seu destino privilegiado for o Brasil:

  • InfoJobs.com.br disponibiliza centenas de vagas de emprego. O site de classificados de empregos discrimina o número de vagas para executivos, profissionais, operacionais e pessoas com deficiências. Na pesquisa deve indicar o cargo ou a sua área profissional e a região pretendida do país.


Para procurar emprego em Angola:

  • trabalhoemAngola.com, um site que promete anúncios de trabalho diários pelas “empresas mais cotadas” daquele país.
  • Super Emprego disponibiliza anúncios de emprego em Portugal, no Brasil e nos países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Outra possibilidade, o 
  • jooble.org tem ofertas de trabalho para 57 países.
  • careerjet.pt é um buscador gratuito de empregos em Portugal. Em apenas um clique, candidatos têm acesso a um grande banco de ofertas atualizadas diariamente.

Comentários