Cartão do Cidadão e Carta de Condução Caducados São Válidos até Março de 2021

Já se passaram mais de 7 meses e o mundo continua ameaçado por uma pandemia. As mudanças são necessárias até para se evitar o menor número de contactos físicos.
Em maio o Governo alargou a validade dos documentos expirados para 30 de outubro. Agora o conselho de ministros aprovou nova extensão do prazo.


Governo vai voltar a alargar a aceitação de documentos expirados desde 24 de fevereiro, como o cartão do cidadão e a carta de condução.

O Conselho de Ministros determinou a prorrogação, até 31 de março de 2021, da atendibilidade de documentos, segundo o comunicado enviado depois da reunião.


Em causa estão documentos como 
cartão do cidadão, certidões e certificados emitidos pelos serviços de registos e da identificação civil, carta de condução, documentos e vistos relativos à permanência em território nacional, bem como as licenças e autorizações, aponta o documento publicado na página oficial do Governo.

Os documentos continuarão a ser aceites mesmo depois de 31 de março de 2021 desde que o titular prove que já agendou a respetiva renovação.

Desde que o novo coronavírus chegou a Portugal que o Governo tem prorrogado sucessivamente a aceitação de documentos caducados.Até agora, os documentos expirados seriam aceites até 30 de outubro deste ano.

Leia mais.

Comentários