Conheça o Maior Site de Formação Gratuita em Portugal

Aqui no "Tudo a Custo Zero" temos por hábito divulgar as melhores oportunidades e gratuitidades em Portugal, e assim sendo, no artigo de hoje vamos dar a conhecer o maior site de formação gratuita em Portugal: 



Portanto, se você pretende melhorar os seus conhecimentos e competências sem tem que investir dinheiro do seu bolso, então este é um bom sítio para começar a sua procura.
O site é atualizado semanalmente com novas oportunidades de formação gratuita e também cursos remunerados (que oferecem bolsa de formação e subsídios, consoante a situação de cada formando/a).

Para facilitar a procura, as ofertas encontram-se divididas por distritos, sendo que o site também dispõe de uma caixa de pesquisa na qual você pode digitar a sua localidade de modo a verificar se existem ofertas (neste caso, as ofertas são ordenadas pela data de publicação, ou seja, as ofertas mais recentes aparecerão em primeiro lugar).

NOTA: O site não é responsável pelos cursos divulgados, por isso se encontrar algum curso do seu agrado e quiser inscrever-se terá que usar os contatos e/ou links indicados no final da respetiva oferta para entrar em contato com a entidade formadora responsável pela formação em causa.

Também convém saber quais os tipos de formação a que pode candidatar-se e normalmente isso depende de 3 fatores:
  • A sua idade
  • As suas habilitações
  • A sua situação profissional (Empregado ou Desempregado)
Por exemplo, se está em situação de desemprego e está inscrito nos Serviços de Emprego do IEFP, pode optar por frequentar um curso vida ativa, que geralmente confere direito a uma bolsa de formação mensal e subsídios de acordo com a lei em vigor.

Se és um jovem desempregado com menos de 25 anos e ainda não completaste o 12º ano, podes optar por fazer um curso de aprendizagem - que te permitirá obter uma certificação profissional nível 4 e equivalência ao 12º ano de escolaridade.

Por outro lado, se estiver empregado e desejar aumentar as suas competências também existem cursos gratuitos disponíveis para você. São as chamadas UFCD´s - Unidades de Formação de Curta Duração (Módulos de 25 e/ou 50 horas) - e que geralmente são ministradas em horário pós-laboral.


Espero que este artigo lhe seja útil e lembre-se que apostar na sua formação é sempre uma boa aposta!



Comentários