Visitas Guiadas à Assembleia da República Gratuitas!

A Assembleia da República organiza visitas guiadas ao Palácio de S. Bento, mediante marcação, com a duração aproximada de 1h30.



Nos dias úteis (*), as visitas são essencialmente direcionadas para instituições de diversos graus de ensino (a partir do 4.º ano de escolaridade, inclusive) e para grupos organizados de cidadãos (mínimo de 10 e máximo de 50 pessoas por visita).

O Palácio de S. Bento também está aberto ao público no último sábado de cada mês, proporcionando visitas guiadas solicitadas por cidadãos em nome individual ou por pequenos grupos organizados (máx. 15 pessoas por grupo), com início às 15h e às 16h.

A lotação total de cada visita é de 50 pessoas. Estas visitas são temáticas, podendo o cidadão optar pelas seguintes abordagens expositivas:

Palácio de S. Bento: vi(r)ver o Parlamento
​2017: 27 de maio, 29 de julho, 25 de novembro
Visita guiada centrada na história do Palácio de S. Bento, nos aspetos mais emblemáticos dos vários espaços e na atividade e competências do Parlamento

Palácio de S. Bento: um património com história
2017: 29 de abril, 24 de junho e 28 de outubro
Visita guiada vocacionada para a história do Palácio de S. Bento onde são evidenciados os aspetos arquitetónicos e patrimoniais do Parlamento


As visitas guiadas são marcadas por sessão legislativa, com início a 15 de setembro, habitualmente. Os pedidos de visita para o período de uma nova sessão legislativa devem ser feitos a partir do dia 15 de agosto de cada ano, só se realizando agendamentos para o período em questão a partir desta data.

Para mais informações:
Centro de Informação ao Cidadão e Relações Públicas
Tel.| 21 391 96 25 | 21 391 97 73
email | cic.rp@ar.parlamento.pt




Comentários