Voo Atrasado? Dinheiro Recuperado! Saiba Como.

Seja Indemnizado por Atrasos ou Cancelamentos dos seus Voos, apenas terá de enviar os dados do seu voo e descubra se tem direito a uma indemnização em 3 minutos!



A AirHelp chegou a Portugal para reclamar junto das companhias aéreas pelos passageiros que chegam atrasados ao destino.

Está já a operar em vários países europeus inclusive Portugal e nos Estados Unidos, com o objetivo de proteger os direitos dos passageiros aéreos em situações de voos com atraso, cancelamentos e 'overbooking' (falta de lugares para todos os passageiros). 

O segredo melhor guardado pelas companhias aéreas é que se chegar ao seu destino final com um atraso superior a três horas poderá conseguir uma indemnização de até 600 euros por passageiro.

Isto significa que a compensação para uma família com duas crianças poderá chegar aos 2.400 euros  a maioria dos passageiros desconhece aquilo a que tem direito.


Os passageiros têm até 3 anos para apresentar reclamações relativas a voos, isto é, ainda podem fazer um pedido de indeminização relativo a uma viagem que correu mal em 2013.

"Existe uma grande falta de informação sobre as situações em que os passageiros estão aptos a receber indemnizações e quando lhes é dado a conhecer os seus direitos, a grande parte dos cidadãos vê o moroso processo de reclamação como um forte entrave, desistindo na fase inicial"

 A AirHelp leva as reclamações até às últimas instâncias, isto é, aos tribunais, quando não é possível chegar a acordo com as companhias aéreas. Nos casos em que reclamações são bem-sucedidas, a empresa cobra uma comissão que corresponde a 25% do valor da indemnização.

AirHelp não recebe nada se a reclamação não for bem-sucedida.




Comentários