Programas Gratuitos para Limpar o Computador

A Deco Proteste testámos software para manter o disco limpo e arrumado. Melhorar o desempenho do computador sem gastar um cêntimo é bastante simples com os programas recomendados.


Porquê limpar o disco rígido?

O sistema operativo e o software instalado usam o disco como armazenamento temporário e criam muitos ficheiros que nem sabemos que existem. É o caso dos ficheiros temporários do sistema, do histórico de navegação e de patches do Windows. E, como o software que os cria não os apaga, muito espaço fica ocupado com lixo digital.

Para manter tudo nas melhores condições e potenciar o desempenho do computador, pode usar um software de limpeza do disco. O programa procura itens inúteis e apaga-os, e examina e limpa outras partes do sistema operativo.

A limpeza do chamado registo, parte importante do Windows, também pode dar uma ajuda. Não produz um impacto percetível no sistema, mas pode ter um efeito benéfico a longo prazo. O registo é uma base de dados de configurações e outras informações usadas pelo sistema operativo para controlar os programas.

Software recomendado para limpar o computador


Iobit Advanced System Care Free

Qualidade global: 66 por cento.
Gratuito.
Versão gratuita com menos funcionalidades do que a paga, mas suficientes para um utilizador ocasional. A função “Analisar” inclui as ferramentas de limpeza do disco e muitas outras. A instalação é muito simples e a utilização boa. Conseguiu libertar 4,3 GB de espaço no disco.

Wise Cleaner Wise Care 365 Free

Qualidade global: 66 por cento.
Gratuito.
Apesar de mais limitada, a versão gratuita tem tudo o que o utilizador precisa e não limita o tempo de uso. A função “Exame do computador” limpa o disco, verifica a segurança, afina o sistema e limpa rastos e histórico de navegação. Libertou 4,3 GB de espaço.


Fonte: DECO PROTESTE

Comentários