6 Sites de Concursos Públicos em Portugal

Encontrar emprego ou uma nova oportunidade de negócio pode ser um desafio, mas existem diversas opções disponíveis para quem busca uma carreira no setor público em Portugal. Para ajudá-lo nessa busca, listamos seis sites onde é possível encontrar concursos públicos abertos em diversas áreas e entidades públicas do país. Confira abaixo e boa sorte na sua jornada profissional!




1. BEP

A Bolsa de Emprego Público é uma base de informação que contém ofertas de emprego público. A BEP pretende ser uma ferramenta que garante o casamento entre a oferta e a procura de emprego público em Portugal. Pode começar a procurar as ofertas existentes em Portugal no site BEP.

2. DGAE

Se é professor já deve saber que se pode candidatar às escolas de Portugal no site da DGAE. As candidaturas às AEC, por exemplo, são feitas neste site.

3. BASE

Concursos públicos para empresas é no BASE. No portal dos contratos públicos pode encontrar mais de 40 mil anúncios. No BASE acede também à informação sobre todos os contratos efetuados ao abrigo do Código dos Contratos Públicos.

4. Gatewit

Para estar a par de obras públicas pode visitar o site Compras Públicas da Gatewit. A empresa deve estar credenciada na Gatewit para concorrer aos concursos abertos.

5. Portal da Construção

O Portal da Construção também disponibiliza anúncios de concursos de obras públicas em Portugal.

6. ESPAP

No site ESPAP, da Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, encontra concursos abertos relativos a compras públicas.

Esperamos que esta lista de sites para encontrar concursos públicos abertos em Portugal tenha sido útil para si.
É importante lembrar que preparar-se para um concurso público requer dedicação, estudo e paciência. Além disso, é fundamental que os candidatos leiam atentamente o edital e sigam todas as orientações para evitar problemas no processo seletivo.

Comentários