Tudo a Custo Zero: Supermercados: 6 Cartões de Descontos Qual o Melhor?

domingo, 4 de setembro de 2016

Supermercados: 6 Cartões de Descontos Qual o Melhor?

Prepare a carteira e aproveite os descontos no supermercado.

Os cartões do Continente, Jumbo, Minipreço, Intermarché, E.Leclerc e Pingo Doce são gratuitos e atribuem descontos. Aproveite as vantagens nos supermercados onde costuma fazer compras.

comparador da Deco Proteste revela o supermercado mais barato para o cabaz de compras adaptado ao seu consumo. Para concluir a operação com sucesso, analisámos 6 cartões de descontos. O Pingo Doce foi o último dos titãs a adotar a moda dos cartões. Não resistiu à concorrência e juntou-se à prática do Continente, E.Leclerc, Intermarché, Jumbo e Minipreço. Todos oferecem um cartão, que proporciona descontos nas compras feitas nas lojas do grupo. O cartão é gratuito e a utilização contínua permite fazer compras mais baratas.




Todos obrigam a apresentar o cartão antes da compra e em cada passagem pela caixa. Os estabelecimentos do Continente, E.Leclerc e Intermarché (incluindo Ecomarché) atribuem e acumulam um montante (equivalente aos descontos) no cartão, para utilizar parcial ou totalmente numa compra posterior.

O E.Leclerc e o Intermarché atribuem no cartão um valor parcial da compra de alguns produtos indicados ou de marca própria (caso do E.Leclerc). O único dado que podemos medir e com peso na carteira é a atribuição de 1% em cada € 500 de compras no Continente. Todos os titulares do cartão beneficiam desta vantagem. De nada serve ter descontos em produtos fora da lista de compras ou em datas em que não vamos às compras. O Continente envia ainda para casa do cliente cupões de desconto para alguns produtos num período. O Minipreço também oferece regularmente cupões. Mas estes são distribuídos na caixa, no final da compra e apenas impressos na loja onde aderiu ao Clube Minipreço.


Veja também:
Vantagens dos livros à gasolina
Vários cartões contam com outras vantagens, fruto de parcerias, como descontos em combustível, na taxa de entrega das lojas online, livros, em restaurantes, bares, cinemas, museus, ginásios e clínicas de saúde, entre outros. No combustível, o Pingo Doce dá descontos devido à parceria com a BP. O Continente tem acordo com a Galp e o Jumbo repete o formato mas com as suas gasolineiras.

Nas lojas Continente, por compras superiores a € 30, recebe um cupão com 10 cêntimos de desconto por litro nos postos Galp. Depois recebe no saldo do cartão outros 10 cêntimos por cada litro abastecido (até ao máximo de 60 l por abastecimento, ou seja, 6 euros). Pode usar este montante a partir do dia seguinte nas compras.



Nas gasolineiras Jumbo, se pagar com o cartão associado, recebe um vale correspondente a 2% por cada abastecimento, para descontar numa compra em qualquer loja da cadeia.

Arquivo do blogue