Tudo a Custo Zero: Como Conseguir Descontos em Portagens SCUT

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Como Conseguir Descontos em Portagens SCUT

Os descontos nas portagens das SCUT do Norte Litoral, Grande Porto e Costa de Prata consistem na isenção de pagamento de taxas de portagem nas primeiras 10 utilizações mensais da SCUT e de descontos de 15% nas utilizações seguintes.
A área de influência das SCUT abrange os concelhos em que uma qualquer parte do seu território fique a menos de 10 km de uma determinada SCUT. Desta forma, os moradores dos concelhos que utilizem as SCUT Norte Litoral (A28), Grande Porto (A41/A42) e Costa da Prata (A29), têm direito a 30 viagens gratuitas por mês, dez em cada SCUT, caso fique a menos de 10 km dessa via.
Para usufruir de desconto e isenção nas portagens eletrónicas das SCUT é necessário:
  • O veículo estar equipado com um dispositivo eletrónico associado à matrícula (DEM);
  • Na aquisição do dispositivo eletrónico ou da conversão de um dispositivo de uma entidade de cobrança de portagens em dispositivo eletrónico associado à matrícula, comprovar a morada de residência ou sede da empresa, mediante a apresentação do título de registo de propriedade ou do certificado de matrícula;
  • No caso de veículos em regime de locação financeira ou similar, é necessário apresentar o documento do locador que identifique o nome e a morada da residência ou da sede do locatário.
  Subescreva a nossa newsletter e receba todas as novidades e ofertas por email!

Os clientes Via Verde com direito a isenções e descontos nas portagens das SCUT têm 60 dias para apresentar os documentos do automóvel, caso façam o pedido de discriminação positiva pela Internet.
Em alternativa, a apresentação dos documentos comprovativos de morada pode ser feita nos balcões CTT.
Poderá gostar de:
Fonte: online24

Poderá também gostar de:

Subscreva AQUI a nossa newsletter e receba todas as novidades por email.

Nao se esqueça de adicionar o nosso endereço tudoacustozero@gmail.com aos contactos para evitar que as nossas mensagens sejam tratadas como SPAM.
Siga também a nossa página nas redes sociais:
 Facebook    Twitter

Arquivo do blogue