Curso de Técnico em Prevenção de Riscos Laborais + Bolsa de Trabalho e Inscrição Gratuita.

Obtenha o seu Certificado de Prevenção de Riscos Laborais e trabalhe no âmbito da higiene e da segurança no trabalho...Bolsa de trabalho e inscrição gratuita.


O Curso Técnico em Prevenção de Riscos Laborais foi elaborado por profissionais competentes nesta área, tendo em conta o panorama legislativo nacional e comunitário.
Finalizar este Curso à Distância com aproveitamento concede-lhe o Certificado de Técnico em Prevenção de Riscos Laborais ou o correspondente ao Especialista.

Objectivos do Curso de Prevenção em Riscos Laborais:

– Desenvolver funções na gestão da prevenção, realizar tarefas de avaliação, informação e controlo das condições de trabalho e promover medidas para a planificação e redução de riscos.
– Conhecer e vigiar o cumprimento da Lei de Prevenção para evitar acidentes de trabalho e sanções para a empresa.
– Conseguir grandes poupanças para as empresas pela redução de horários de trabalho gastos em acidentes.
– Saber estabelecer pessoalmente procedimentos de controlo das condições de trabalho e planificar as actividades preventivas, dirigindo as acções a desenvolver em casos de emergência e primeiros socorros.

Destinatários do Curso de Prevenção em Riscos Laborais:

O Curso Técnico em Prevenção de Riscos Laborais é dirigido a pessoas que, sem necessidade de conhecimentos específicos prévios, desejam adquirir uma formação prática na área da Prevenção de Riscos Laborais, seja para iniciar-se numa nova profissão ou ampliar a sua formação, dentro do âmbito da higiene e segurança no trabalho, com excelentes perspectivas profissionais.
O conteúdo de cada volume foi tratado com a mesma visão prática, para que o aluno assimile os conhecimentos com o mínimo esforço e, posteriormente, quando precisar de algum assunto específico, encontrá-lo de imediato. Os resumos, os índices, a estudada estrutura do curso, facilitam o manuseamento e uma consulta rápida.
Tudo pensado para um óptimo aproveitamento do tempo dedicado ao estudo e à formação.
Capítulos práticos – É o material fundamental do curso. A redacção de cada capítulo foi elaborada com o máximo cuidado, procurando realçar as partes essenciais e ilustrando-as com alguns exemplos, com o objectivo de se conseguir a maior e melhor compreensão do aluno.

Cada capítulo dispõe dos seguintes aspectos:

1. Índice de pontos tratados
2. Objectivos que o aluno deve alcançar no tema
3. Desenvolvimento teórico das matérias objecto de estudo
4. Vários exemplos práticos
5. Provas resolvidas
6. Provas a resolver pelo aluno
7. Questionários de avaliação
8. Bibliografia
9. Glossário de termos

Provas resolvidas

Com elas poderá ter uma ideia prática dos problemas apresentados nos temas do âmbito da Prevenção de Riscos Laborais.
Estes casos práticos são, por outro lado, um guia para a sua aplicação, uma vez que o ajudarão a enfrentar com êxito as várias situações no exercício da sua profissão.

Questionários de avaliação

Os questionários de avaliação, no fim de cada capítulo, são instrumentos úteis para avaliar progressivamente o grau de assimilação dos conteúdos do Curso. São testes que servem para o aluno analisar os próprios progressos.

Provas a resolver

São os exercícios a realizar pelo aluno como aplicação prática do curso, como prova do grau de assimilação dos conceitos teóricos.

Um completo arquivo laboral

O curso inclui um volume de “Legislação”, onde se poderá encontrar todas as normas relacionadas com a Prevenção de Riscos Laborais.

Dados:

Carga horária: 350h-600h
Modalidade: À distância


Clica AQUI para obter mais informações sem compromisso.


Comentários