Tatuagens que Ajudam a Disfarçar Queimaduras e Cicatrizes

As cicatrizes e queimaduras são marcas que carregamos para o resto da vida e para muitas pessoas isto é um problema. Existem muitos tratamentos, pomadas e cremes que ajudam a diminuir ou até eliminar esse mal, mas nem sempre isso é possível.
Segundo o Dr. Drauzio Varela, a cicatrização é um processo fundamental para manter a integridade do corpo humano. Toda vez que ocorre um corte na pele, uma escoriação, ou uma área foi queimada, uma série de processos orgânicos se instala no local para tentar recuperar o tecido que foi lesado.



Algumas cicatrizes formadas por esses traumas quase não deixam vestígios. Outras, mais exuberantes e de coloração avermelhada, são chamadas de cicatrizes hipertróficas. Há casos específicos, como o das cicatrizes provocadas por queimaduras que, às vezes, são muito extensas e causam problemas sérios para a vida do paciente.
Agora imagine algo que pode ajudar a disfarçar as queimaduras e cicatrizes definitivamente! A tatuagem! As tatuagens são tidas como forma de arte no corpo, mas atualmente também podem ser usadas para trazer benefícios às vítimas de cicatrizes e queimaduras. Isso é possível graças a Basma Hammed.
Basma Hammed sofreu um acidente com uma panela de óleo quente aos dois anos de idade e queimou o lado esquerdo do rosto. O acidente deixou marcas “para sempre”. Hammed chegou a realizar mais de 100 procedimentos para amenizar a cicatriz, mas não obteve um bom resultado.

Então começou a tatuar o próprio rosto, começando pela sobrancelha. A tentativa deu certo e Basma decidiu fazer o mesmo no restante do rosto combinando a cor do tecido que não foi danificado. O resultado foi tão satisfatório que ele abriu uma clínica para realizar o mesmo procedimento em vítimas de queimaduras e também em pacientes com câncer de mama para reconstituir a auréola das mesmas.
Vale lembrar que esse procedimento não pode ser feito por qualquer tatuador e sim por profissionais que são especializados nesse tipo de arte.
Site oficial da clínica de Basma Hammed

Comentários