4º Festival Internacional de Balonismo

Há quatro anos que o Flutuar by Cepsa - Festival Internacional de Balonismo de Coruche, a apenas 50 minutos de Lisboa, faz da pacata vila ribatejana, o ponto de encontro para apaixonados por esta prática, seja para voar a bordo de um balão de ar quente ou apenas para admirar estes gigantes coloridos erguerem-se a centenas de metros do chão ao sabor do vento.




Com um formato mais reduzido, respeitando todas as normas de segurança sanitárias, o festival reúne este ano, entre os dias 10 e 14 de Novembro, cerca de 20 balões de equipas de todo o mundo a sobrevoar em simultâneo os verdejantes campos de cultivo banhados pelo Vale do Sorraia e da lezíria ribatejana.

Entre os balões, um especial destaque para o maior balão de ar quente do mundo a voar comercialmente com passageiros, com capacidade para 34 pessoas, o balão “Mota de Corrida” (o maior do mundo em formato especial) e o balão “Barco de Piratas”, com estilo típico dos anos 1700.

Há voos de balão Matinais todos os dias, que poderão ser reservados no site do evento, durante o fim de semana há também voos de tarde e batismos de voo em balões estáticos que oferecem a oportunidade de viver a experiência gratuitamente.

 A partir de sexta-feira à tarde, a agenda será reforçada com atividades para toda a família, com jogos tradicionais portugueses e outras animações (touro mecânico, parede de escalada e muito mais), a caminhada e passeio BTT do Dia Europeu do Enoturismo com Provas de Vinhos Locais, espetáculos musicais com Luís Trigacheiro, DJ Pedro Cazanova e banda Rocktonight ou o já famoso espetáculo de luz e música electrónica "Night Glow", com a participação do DJ Paulinho.

Tal como nos anos anteriores, o festival celebra as tradições da região com um mercado de artesanato e produtos locais, o Street Food Fest desde comida regional a mexicana, alemã, vegetariana e a bela castanha assada.

A incontornável gastronomia tradicional de Coruche poderá ser provada nos restaurantes locais, com pratos típicos que prestam tributo ao campo e à lavoura com produtos regionais de sabores excecionais.

Para os fãs de veículos clássicos, teremos a primeira concentração VINTAGE ON WHEELS que decorrerá no sábado, 13 novembro entre as 10h e as 17h, e conta com o apoio do ACP Clássicos.

Nesta concentração de clássicos, o público terá oportunidade de votar no veículo clássico que mais gostar e habilitar-se a participar no sorteio de uma fantástica viagem de balão de ar quente.

Aceda ao site www.festivalbalonismocoruche.com para consulta detalhada de toda a programação e atividades do Festival, assim como para fazer a reserva do voos pretendidos.

(*)Todas as atividades aéreas - voos de balão de ar quente, balões de ar quente estáticos, - só se realizam se todas as condições meteorológicas e de segurança estiverem garantidas, cabendo à direção técnica do evento a decisão de realizar as atividades ou proceder ao seu cancelamento.

Comentários