Tudo a Custo Zero: Desempregado? Veja se Pode Aceder à Reforma Antecipada

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Desempregado? Veja se Pode Aceder à Reforma Antecipada

Se está a esgotar o subsídio de desemprego saiba se reúne as condições para pedir a reforma antecipada por desemprego de longa duração.


Desde 2014 que para aceder à pensão de velhice, os portugueses têm de trabalhar até mais tarde. Isto porque a idade legal de acesso à reforma passou primeiro dos 65 anos para os 66 anos e dois meses.

Quem quiser aposentar-se antes desta idade pode fazê-lo, mediante o cumprimento de várias condições acesso e aceitando as pesadas penalizações no valor da pensão a receber.


Veja toda a informação clicando no seguinte link.





Ainda este 2017, ao que tudo indica, mais de 18 mil trabalhadores poderão reformar-se antes do tempo, sem qualquer penalização. Atenção que a medida abrange um universo muito específico de pessoas.


Terão de ter 60 anos e 40 de descontos (as duas coisas juntas) em 2018, quando se perspetive que entre em vigor a lei, com o Orçamento do Estado. Se a essa data um trabalhador tiver 60 anos, mas só 39 de carreira contributiva, fica fora desta medida cirúrgica. E mesmo que, no ano seguinte, complete os 40 de descontos exigidos, já não entra. 

Veja toda a informação clicando no seguinte link.


Veja também:

Veja também:

Subscreva AQUI a nossa newsletter e receba todas as novidades por email.

Nao se esqueça de adicionar o nosso endereço tudoacustozero@gmail.com aos contactos para evitar que as nossas mensagens sejam tratadas como SPAM.
Siga também a nossa página nas redes sociais:
 Facebook    Twitter

Arquivo do blogue