Tudo a Custo Zero: Programa para Agentes de Seguros | Veja Como Ser Mediador de Seguros

domingo, 17 de janeiro de 2016

Programa para Agentes de Seguros | Veja Como Ser Mediador de Seguros


Uma das alternativas para aceder à profissão de mediador de seguros é aderir a um dos programas para agentes de seguros criados pelas companhias de seguros, pois as vantagens são imensas, o que se traduz num claro incentivo a abraçar esta profissão com determinação e em regime de tempo total. Estas iniciativas são um bom incentivo à captação de novos profissionais para o sector.


Os programas para agentes de seguros são promovidos por várias companhias de seguros e as suas principais vantagens são:
  • Formação em seguros gratuita
  • Incentivo financeiro fixo
  • Comissões pelos resultados
Uma das principais vantagens é o incentivo financeiro fixo para que entre no programa, os requisitos principais para poder usufruir destes benefícios é dedicação exclusiva à actividade de mediação de seguros e ser agente exclusivo desta seguradora, para além da apetencia para a area comercial e interesse em saber mais sobre seguros.



Ser agente de seguros exclusivo

Um agente de seguros exclusivo é uma mediador de seguros que trabalha exclusivamente com uma única companhia de seguros, sendo por isso um mediador exclusivo. O contrato de prestação de serviços assinado com a entidade promotora do programa e o mediador funciona como garantia para ambos os lados, onde serão colocados direitos e deveres do futuro mediador/agente. Indeminizações previstas em caso de incumprimento e período de exclusividade são algumas das cláusulas descriminadas.

Tal como no início de qualquer negócio, onde os primeiros tempos são bastantes incertos com resultados por vezes desanimadores, pois os clientes ainda não existem, logo a facturação é reduzida, este incentivo mostra-se como um eliminador de riscos e como potenciador de novos agentes exclusivos para a companhia de seguros.

As vantagens dos programas de captação de mediadores

O programa de novos agentes é por isso uma estratégia vitoriosa das companhias, pois trás novos agentes exclusivos e é também muito apetecível para os potenciais mediadores, pois permitem ter um valor para fazer face às suas despesas logo deste o primeiro momento. A forma mais usual e que apenas obriga à exclusividade na mediação de seguros é através da formação gratuita e posterior proposição a exame no ISP para mediador, contudo estas acção não é acompanhada de incentivos financeiros, ficando o mediador dependente das comissões dos seguros que conseguir mediar.



Ser mediador é ser pago pelas suas comissões de vendas ou mediação nos primeiros tempos de actividade é desmotivante, pois os valores são simplesmente pequenos, é necessário possuir uma carteira de seguros já com alguma dimensão para poder ser sustentável.

Pode-se dizer que está a forma mais fácil de entrar no mundo da mediação de seguros a tempo total e abordando esta actividade com sendo a principal. A entrada nesta profissão está muitas vezes conseguida como sendo uma actividade complementar a outra.

Claro que pode não ser para todos, pois existe uma selecção dos candidatos ao programa, até para salvaguardar os interesses da companhia, os mais competentes ou com mais força de vontade e motivação vão conseguir usufruir destes benefícios, pois nem todos as pessoas propostas podem ser aceites. Seja como for, existem vários programas que nos podemos candidatar.

Onde se podem encontrar os programas para agentes?

Existem várias seguradoras que promovem estas oportunidades, contudo nem sempre estão disponíveis, por isso é necessário estar atento aos seus sites institucionais para aferir destas iniciativas. Talvez os programas mais conhecidos sejam os da Seguradora Tranquilidade e da Zurich Seguros, mas algumas das outras companhias pontualmente também têm programas idênticos, pois é formas mais fácil de angariar mediadores, que por sua vez trarão mais clientes para a companhia.

Fonte: mediador

Arquivo do blogue