Em 2015, Feriados Voltam a Ser Pagos a 100% a partir de Janeiro

A partir de 1 de Janeiro de 2015, os trabalhadores do setor privado vão passar a receber sem cortes o pagamento pelo trabalho feito em feriados e em horas extraordinárias.

Os cortes implementados pelo Governo no pagamento pelo trabalho em dia feriado e horas extraordinárias vão terminar a partir de 1 de janeiro de 2015.

Em 2012, o Governo impôs um corte de 50% no valor pago pelas horas extraordinárias. Na primeira hora, os trabalhadores recebiam a remuneração normal acrescida de 25% e mais 37,5% nas horas seguintes. Já os feriados passaram a ser pagos a 50%. Este acordo firmado com os parceiros sociais acabou em Julho e foi prolongado até Dezembro.

Veja também: 

A partir do próximo ano, os feriados vão assim valer como um dia de trabalho normal mais 100%, a primeira hora de trabalho suplementar será paga com um acréscimo de 50% e às horas seguintes acresce 70% do valor a receber pelo trabalhador.

Os patrões querem agora contrapartidas pelo agravamento dos custos das empresas e recordam que os cortes que o governo vai agora eliminar foram negociados como contrapartida para não baixar a TSU (taxa social única) paga pelas empresas.

Comentários