Várias Ofertas de Emprego para França

A França é um país que atrai muitos estrangeiros, sejam eles viajantes ou pessoas que buscam uma melhor qualidade de vida e desejam instalar-se de maneira definitiva em terras francesas. Candidate-se a ofertas disponíveis para França.

Informações úteis para quem reside ou pretende residir na França:



Em França tal como em Portugal desconta-se para a segurança social e para os impostos.
A segurança social é descontada directamente tal como em Portugal mas ao contrário de Portugal os impostos são pagos separadamente e em relação aos rendimentos do ano anterior (ou seja, para quem venha residir na França, não pagará impostos no primeiro ano de residência).

Em França não existem os subsídios de férias e Natal.
Tudo depende das empresas do contrato de trabalho.
Algumas empresas pagam apenas 12 salários/ano, outras podem pagam 13 ou mais salários/ano.

Existem diversos sites de emprego na França, abaixo reunimos 15 sites muito utilizados para se procurar emprego na França.

Glassdoor

Neste site, você tem acesso a diversas ofertas de emprego, podendo se candidatar aos postos de emprego no próprio site.
Além disso, você pode criar alguns alertas sobre novas vagas de emprego na área que deseja. Algo muito interessante é que você pode ter uma ideia de quanto um determinado cargo ganha em diversas empresas. Além disso, você tem acesso a comentários de pessoas que trabalham nas empresas.

Neuvoo

Neste site você pode procurar ofertas de emprego por área, local. Além disso, você pode ver quanto é o salário médio da profissão que deseja e também calcular o seu salário líquido.
Na França, os salários são ditos em valores brutos e anuais. Nesse site, você pode calcular quanto de imposto deve pagar e portanto quanto sobrará de salário líquido para você.

Cadreo

Assim como os sites anteriores, este site apresenta ofertas de empregos e também permite a comparação de salários em diversas regiões da França.
Este site também tem reportagens relacionadas a empregos que podem te ajudar a conseguir um emprego. Você também pode deixar seu CV no site para que os “caçadores de cabeça” e as empresas entrem em contato com você.

Linkedin

Apesar de não ser exatamente um dos sites de emprego na França, o Linkedin é uma excelente ferramenta para você procurar emprego mas também para que o emprego te ache!
Conheço diversos colegas que foram contactados pelas suas páginas Linkedin para fazerem entrevistas e hoje estão trabalhando. Ou seja, o emprego os achou!

Indeed

Muito popular em diversos países, na França não seria diferente e o Indeed também faz parte da lista dos melhores sites de emprego na França. Nesse site você pode achar empregos de diversas áreas e em diversas cidades francesas.

L’Etudiant

Este site possui muitas informações e dicas úteis principalmente para estudantes. Além de oferecer diversas ofertas de estágios e empregos.

Eures

Além de você poder ter acesso às diversas oportunidades de emprego na França, você pode entrar em contato com um assessor Eures que irá te ajudar na procura do emprego.

AlloExtra

Este site é mais voltado para hotelaria e restauração. Se você deseja trabalhar nessas áreas, não deixe de pesquisar as ofertas de empregos deste site.

StudentJob

É o primeiro site europeu de ofertas de emprego voltado para estudantes e pessoas sem muita experiência. Se esse é o seu caso, corra e veja as ofertas de emprego presentes nesse site.

Twago

Este site oferece serviços para profissionais freelancers nos setores de marketing, fotografia, etc.

Adecco

Além de oferecer conselhos de como conseguir um emprego na França, este site também apresenta diversas oportunidades de empregos temporários mas também de empregos sem prazo fixo.

Pole Emploi

É a Agência Nacional de Emprego de França e oferece diversas proposta de empregos em toda a França, assim como te ajuda a encontrar um emprego que mais esteja adequado ao seu perfil.

Computeroxy

Este site é voltado para empregos na área acadêmica em especial Engenharias, Computação e Matemática. Além de apresentar ofertas de emprego na França, ele também apresenta ofertas de empregos no mundo todo. Você pode se cadastrar e receber as ofertas por email.

JobTic

Este site é voltado para os profissionais da área de tecnologia da informação e comunicação. Também apresenta ofertas de trabalhos freelancers dessas áreas. Vale sempre a pena criar um alerta de emprego para que você possa ficar sempre informado.

Domestika

Este site apresenta muitas vagas na área de marketing, desenho e setor de TI.

Procure também em:

Grupos para vagas no facebook

Além dos sites de emprego na França apresentados acima, o facebook também pode ser de grande ajuda para encontrar um emprego.

Vários grupos de facebook publicam ofertas de emprego na França, além do facebook das próprias empresas.

Você pode pesquisar em grupos como: Anúncios de Trabalho na França, Trabalho em Paris, Vagas de Trabalho em Paris (ou na cidade que você estiver).

Portal Europeu

A Comissão Europeia também tem um portal onde anunciam vagas para todos os países da Europa e pode ser uma excelente fonte de pesquisa.

Na Rua

Caso você queira trabalhar em lojas, restaurantes, e outros trabalhos “de rua”, sempre é bom ficar de olho nos anúncios que eles colocam nas portas de lojas e restaurantes.

Nos sites das empresas

Muitas empresas anunciam suas vagas também nos seus próprios sites. Então, caso você já tenha em mente um grupo de empresas onde gostaria trabalhar, fique sempre de olho no site deles.

Dicas para pesquisar emprego na França

LinkedIn atualizado

Na França, o Linkedin é muito utilizado. Portanto, mantenha sempre seu currículo atualizado.

Subscrever newsletters

Inscreva-se em um ou mais dos sites listados acima e crie alertas para receber ofertas de empregos nas áreas que deseja.

CV atualizado

Em diversos sites apresentados acima você pode deixar seu CV. Mantenha sempre uma versão atualizada do seu CV inglês e outra em francês.


Comentários