ALERTA: Pulseiras de Elástico Retiradas do Mercado, Saiba Porquê.

O maior retalhista de brinquedos do Reino Unido, RMS International, foi obrigado a retirar das suas prateleiras todos os loom charms - acessórios de plástico que são a última moda nas pulseiras de elásticos coloridos feitas por crianças em todo o mundo. A decisão foi tomada depois de uma investigação ter revelado que o brinquedo 'do momento' contém um químico cangerígeno em doses muito superiores às permitidas por lei.
Químicos cancerígenos em grandes doses – é a razão pela qual alguns dos famosos elásticos coloridos estão a ser urgentemente retirados do mercado.
A decisão foi tomada após uma investigação levada a cabo e relatada pela BBC, demonstrando que cada um dos elásticos contém 40% de FTALATO, um químico que permite mais maleabilidade ao material. 
A gravidade da questão reside no facto de que a legislação da União Europeia permite apenas 0,1% desta substância. Relembrando que cada pulseira é constituída por inúmeros elásticos, imagina-se o perigo que está presente nas inocentes crianças que, todos os dias, no mundo, brincam com as inofensivas joias coloridas.
Sendo que o problema se agrava quando o químico entra no organismo (isto acontece sempre que o plástico é mordido ou levado à boca - algo bastante provável já que se tratam de crianças), alertamos todos os seguidores do Tudo a Custo Zero a terem uma maior precaução com todas as crianças que vos rodeiam.
Partilhem com todos os seus amigos e conhecidos para prevenir males maiores!

Poderá gostar de:

Comentários