Open House: 70 Edifícios de Lisboa Abrem-se a Visitas Gratuitas


Lisboa acolhe uma vez mais a iniciativa Open House. O evento internacional, inserido na Trienal de Arquitectura, vai organizar visitas guiadas e passeios a 70 dos mais belos edifícios e locais da capital portuguesa.
Mais de metade em estreia nesta 4.ª edição da iniciativa da Trienal de Arquitetura.

Este  fim-de-semana vai ser possível conhecer espaços das mais variadas tipologias, contextos e épocas, graças ao extenso programa de visitas guiadas e passeios de bairro que o Open House preparou. O objectivo é mostrar a arquitectura de excelência ao público em geral, suscitando e estimulando o interesse no património edificado e também paisagístico.




Teatros, igrejas, museus, casas privadas, escolas, palácios e alguns espaços habitualmente fechados ao público, vão estar abertos durante este fim de semana, com visitas livres ou guiadas por especialistas. Em estreia, este ano, estão, entre outros edifícios visitáveis, o Palacete do Relógio, a Ponte 25 de Abril, apartamentos na avenida Defensores de Chaves, a Galeria do Loreto, um atelier na calçada do Correio Velho, o Pavilhão de Exposições do Instituto Superior de Agronomia e a extensão do Oceanário de Lisboa - Edifício do Mar. 

Todas as visitas são gratuitas, mas em alguns casos é necessária marcação prévia. Podem consultar no seguinte link a lista completa de locais a visitar, bem como os horários respectivos.



Comentários